JESUS É A SOLUÇÃO!
O suicídio é um espírito maligno, do diabo, que procura destruir as pessoas. Ele pede, incita ou diz às pessoas para se matarem. Ocasionalmente, um espírito maligno entra numa pessoa, depois pede e implora a essa pessoa para se matar. Nunca obedeça a um espírito de suicídio. Ordene-lhe sempre para sair e ele o fará (Tiago 4:7).
Hoje, a ocorrência do suicídio está tão espalhada, porque há tanto pecado e tanta negligência do ser humano para com Deus. A Bíblia diz: "como escaparemos nós, se não atentarmos (se negligenciarmos) tão grande solução..." (Hebreus 2:3). Se negligenciarmos Deus não há escape.
Uma pessoa pode ser enganada e levada a pensar que tem o direito de se suicidar. A sua mente diz-lhe: "O suicídio não é mau. Eu posso acabar com a minha vida - ela não é de mais ninguém a não ser minha." Isto não é verdade!
A Bíblia diz-nos em Romanos 14:7 que "nenhum de nós vive para si e nenhum morrer para si." Nós somos um compósito. Nós vivemos juntos. Quanto te auto-inflinges, também magoas outras pessoas. Devemos amar e cuidar uns dos outros.
Muitas pessoas pensam: "Eu posso tomar muitos comprimidos, deitar-me e nunca mais acordar. Esta é a solução para o meu problema."
Isto não é verdade! Se falhares, voltas para uma vida de remorso e embaraço. Se conseguires, estarás diante de Deus e serás julgado. Ele dirá: "Tu és um assassino. Tu destruíste-te a ti mesmo, suicidando-te."
Se o diabo segredar ao teu ouvido: "A solução é matares-te", lembra-te que ele é um mentiroso! Não consideres, nem durante um segundo, que te livrarás de um problema, matando-te. O suicídio não é solução. É a maneira de te veres envolvido em mais problemas do que podes imaginar! Ficarás em problemas com Deus e com o universo! A solução é olhar para Jesus - dar-lhe a tua vida - e ser salvo. Ele dar-te-á a solução.
Por vezes, dependemos de outras fontes, e não de Jesus, para direcção e força. Quando nos é retirado aquilo de que dependemos, ficamos incapazes de vencer o stress da vida. Nesta altura, precisamos de depender inteiramente de Jesus. Precisamos de nos voltar para Ele de todo o nosso coração e dizer: "Senhor, Tu podes ajudar-me!"
Jesus enfrentou todos os tipos de problemas que poderás vir a enfrentar. Ele sabe o que significa sofrer, ter fome e sede, ser rejeitado, etc. Ele até foi vendido por dinheiro! Jesus enfrentou a realidade e venceu. Ele também espera que enfrentemos a realidade e vivamos.
Por vezes, a depressão vem sobre ti como resultado da doença, tragédia ou outras situações de infortúnio. Depois, vem o diabo e amplia a tua fraqueza e tristeza.
A depressão é uma coisa maligna. Nunca permitas que ela se apodere de ti por muito tempo. Podes ser liberto através do poder da oração e da fé.
Se resistires ao diabo no Nome de Jesus Cristo, descobrirás que Jesus te ajuda. Toda a depressão desaparecerá como uma nuvem.
CONTINUA...
Comentários
Enviar um comentário