Avançar para o conteúdo principal

como vencer o suicídio (6)


DEUS QUER QUE SEJAS FELIZ

Deus não quer que a tua mente nem o teu espírito estejam deprimidos. Deus quer que a Sua alegria estejam dentro de ti. Nós sabemos isto porque a Bíblia diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria (Romanos 14:7). Não é tristeza, rejeição e desilusão! Deus pode dar-te a segurança mental e emocional de que precisas para experimentar alegria na vida, agora mesmo.

As pessoas que sabem como viver podem ser extremamente felizes nas piores circunstâncias. Tendo a atitude correcta em relação a Deus, as pessoas com escassos meios materiais, vítimas de doenças terríveis e outros infortúnios, podem aprender a ser felizes. Elas vivem com um propósito.

As circunstâncias materiais não devem afectar a tua felicidade. Faz o que a Bíblia diz: ama a Deus de todo o teu coração e serve-O. Considera-O por todas as coisas boas que Ele fez e pela vida que Ele te deu. Ama, perdoa e procura levar paz aos próximo. Então serás feliz.

VÊ BEM AS COISAS

As pessoas que consideram a hipótese de se matarem são sempre infelizes - desiludidas e deprimidas. Mas não vêem bem as coisas, as suas vidas não são tão más como elas pensam.

Quando, no início dos anos trinta (séc. XX), se deu a queda da bolsa de valores, muitas pessoas deram um tiro na cabeça. Se tivessem esperado para ver o que iria acontecer, poderiam ter ganho alguns milhões de dólares. Logo depois deste período passar, a América passou por alguns dos seus melhores anos. O diabo fez com que algumas pessoas se matassem e isso é um crime e um pecado!

Não deixes que o diabo te engane e destrua. Podes estar mesmo no ponto de viragem, o momento mais feliz da tua vida e o diabo quer enganar-te para não o alcançares. Não o deixes fazer isso! Deixa Deus ser Aquele que te chama para o lar.

Jesus disse: "na casa de meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar" (João 14:2). Espera até a tua morada estar pronta antes de ires para o lar. Não tentes atalhos, porque nunca chegarás lá.

Se já alguma vez tiveste o desejo de te suicidar, expulsa-o. Com uma voz forte diz: "Vai-te embora no Nome de Jesus!" O desejo irá embora. O Senhor abrir-te-á o caminho. David disse: "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado..." (Salmo 37:25). 

Amigo, nós vimos como o suicídio é maligno, é um pecado. Se te queres matar, não estás a ver as circunstâncias com clareza. Deixa-me orar por ti.

Contacta-nos! Clique AQUI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

workshop de gestão financeira familiar

Estamos a promover um mini-curso sobre Gestão Financeira Familiar .  Prevemos que sejam 4 sessões de 2 horas   onde serão abordados temas como: Rendimentos e Gastos Bons administradores Dívidas Orçamentos Dicas de poupança Investimentos ... e outros As datas das sessões serão anunciadas em breve. Os lugares são limitados (20 participantes), e é necessário que faça uma inscrição até 10 de novembro . Faça a sua inscrição... clique AQUI.

como vencer o suicídio (2)

parte 2 PREDOMINA A AUTO-DESTRUIÇÃO A auto-destruição é o factor principal da violência global de hoje em dia. Os Homens tentam impôr a sua própria morte através de vários meios. Alguns, deliberadamente, trabalham em excesso. Outros tentam beber até se tornarem insensíveis, à espera de morrer nesse estado. Outros abrem o gás em salas sem ventilação. Outros ligam os carros em garagens fechadas. Outras ingerem doses excessivas de fármacos todas as noites. O suicídio está incluído nas 10 principais causas de morte em Portugal.  Os psiquiatras têm uma taxa de suicídio muito elevada. Não sabendo o que fazer com os problemas que caem sobre eles, suicidam-se. Os dentistas também têm uma taxa de suicídio extremamente elevada. Os enfermeiros, os professores, os polícias e ministros da fé também estão incluídos na lista de profissões de grande desgaste emocional que podem levar ao suicídio. A epidemia do suicídio afecta a sociedade, as nossas famílias e a Igreja. Devemos pensar,...

Fome no mundo continua a crescer e em 2018 afetou mais de 821 milhões de pessoas

Fome no mundo continua a crescer e em 2018 afectou mais de 821 milhões de pessoas Dados do relatório da ONU indicam que cerca de 149 milhões de crianças com menos de cinco anos têm um crescimento deficitário.  A fome no mundo está a crescer há três anos consecutivos, tendo afectado 821,6 milhões de pessoas em 2018, contra as 811 milhões registadas no ano anterior, segundo um relatório assinado por várias agências da ONU hoje divulgado.  Em termos mais precisos, 1 em cada 9 pessoas no mundo não tinha o suficiente para comer em 2018, segundo os dados do relatório anual "O estado da segurança alimentar e nutrição no mundo", documento assinado, entre outras agências, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Após várias décadas em queda, o flagelo da fome começou novamente a ganhar dimensão a partir de 2015, referiram as agências signatárias ...