Avançar para o conteúdo principal

como vencer o suicídio (6)


DEUS QUER QUE SEJAS FELIZ

Deus não quer que a tua mente nem o teu espírito estejam deprimidos. Deus quer que a Sua alegria estejam dentro de ti. Nós sabemos isto porque a Bíblia diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria (Romanos 14:7). Não é tristeza, rejeição e desilusão! Deus pode dar-te a segurança mental e emocional de que precisas para experimentar alegria na vida, agora mesmo.

As pessoas que sabem como viver podem ser extremamente felizes nas piores circunstâncias. Tendo a atitude correcta em relação a Deus, as pessoas com escassos meios materiais, vítimas de doenças terríveis e outros infortúnios, podem aprender a ser felizes. Elas vivem com um propósito.

As circunstâncias materiais não devem afectar a tua felicidade. Faz o que a Bíblia diz: ama a Deus de todo o teu coração e serve-O. Considera-O por todas as coisas boas que Ele fez e pela vida que Ele te deu. Ama, perdoa e procura levar paz aos próximo. Então serás feliz.

VÊ BEM AS COISAS

As pessoas que consideram a hipótese de se matarem são sempre infelizes - desiludidas e deprimidas. Mas não vêem bem as coisas, as suas vidas não são tão más como elas pensam.

Quando, no início dos anos trinta (séc. XX), se deu a queda da bolsa de valores, muitas pessoas deram um tiro na cabeça. Se tivessem esperado para ver o que iria acontecer, poderiam ter ganho alguns milhões de dólares. Logo depois deste período passar, a América passou por alguns dos seus melhores anos. O diabo fez com que algumas pessoas se matassem e isso é um crime e um pecado!

Não deixes que o diabo te engane e destrua. Podes estar mesmo no ponto de viragem, o momento mais feliz da tua vida e o diabo quer enganar-te para não o alcançares. Não o deixes fazer isso! Deixa Deus ser Aquele que te chama para o lar.

Jesus disse: "na casa de meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar" (João 14:2). Espera até a tua morada estar pronta antes de ires para o lar. Não tentes atalhos, porque nunca chegarás lá.

Se já alguma vez tiveste o desejo de te suicidar, expulsa-o. Com uma voz forte diz: "Vai-te embora no Nome de Jesus!" O desejo irá embora. O Senhor abrir-te-á o caminho. David disse: "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado..." (Salmo 37:25). 

Amigo, nós vimos como o suicídio é maligno, é um pecado. Se te queres matar, não estás a ver as circunstâncias com clareza. Deixa-me orar por ti.

Contacta-nos! Clique AQUI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

como vencer o suicídio (1)

A Bíblia diz que o reino de Deus é justiça, paz e alegria (Romanos 14:17). Isso significa que Deus quer que sejas feliz. Se te voltares para Ele, Ele dar-te-á agora mesmo, alegria aqui na terra. Nesta série de artigos, vamos observar várias razões porque hoje, tantas pessoas se querem suicidar. Mas a verdadeira razão é o diabo. Ele quer convencer-te a matares-te para que passes a vastidão da eternidade separado de Deus. O suicídio não é a saída para os teus problemas: Jesus é a saída! Nestes artigos aprenderás que, através de Jesus, podes experimentar alegria e felicidade na tua vida, agora. ESTATÍSTICAS A Revista Visão publicou um artigo interessante a respeito do assunto. Clique AQUI para aceder ao artigo. É assustador saber que anualmente perdem-se trinta e cinco milhões de anos de vida, em todo o mundo, devido à mortalidade provocada pelo suicídio.  Segundo um artigo do Sábado, em 2017 ocorreram em Portugal 1061 casos de suicídio. A taxa bruta de mortalidade mantém-se

como vencer o suicídio (2)

parte 2 PREDOMINA A AUTO-DESTRUIÇÃO A auto-destruição é o factor principal da violência global de hoje em dia. Os Homens tentam impôr a sua própria morte através de vários meios. Alguns, deliberadamente, trabalham em excesso. Outros tentam beber até se tornarem insensíveis, à espera de morrer nesse estado. Outros abrem o gás em salas sem ventilação. Outros ligam os carros em garagens fechadas. Outras ingerem doses excessivas de fármacos todas as noites. O suicídio está incluído nas 10 principais causas de morte em Portugal.  Os psiquiatras têm uma taxa de suicídio muito elevada. Não sabendo o que fazer com os problemas que caem sobre eles, suicidam-se. Os dentistas também têm uma taxa de suicídio extremamente elevada. Os enfermeiros, os professores, os polícias e ministros da fé também estão incluídos na lista de profissões de grande desgaste emocional que podem levar ao suicídio. A epidemia do suicídio afecta a sociedade, as nossas famílias e a Igreja. Devemos pensar, fal